quinta-feira, novembro 02, 2006

TODA A VERDADE
PATO SOL PÕE OS
PONTOS NO SI

Como Presidente do SPAd’A, não podia deixar passar em claro a actual crise blogosférica, que teve o seu ponto alto ontem, pelas 23 horas, com a divulgação de informações falsas pelo Pato Si relativamente a uma alegada reunião do Conselho Superior do GPL.

Desde logo, não houve qualquer reunião. E como não houve reunião, todas as informações avançadas pelo dito pato são consequentemente falsas. O GPL vê-se obrigado a forçar o Pato Si a submeter-se a testes de despiste de substâncias pSIcotrópicas, para evitar futuros devaneios.

Quanto às questões que o Pato Si falsamente anunciou que iriam ser discutidas, pois aqui vão as respostas:

1ª Questão: Fusão ecos/GPL ?

Só na cabecinha desvairada do Pato Si tal poderia suceder. Por provocação do Patos, o vaipóbloco, prestigiado blog da família dos “elles” excedentários, veio também provocatoriamente postar a sugestão por intermédio de uma sua destacada activista “iluminada”. O Lago tem um limite máximo de gases acumuláveis por metro cúbico acima do qual se torna inabitável, e os dois mais prolíficos postadores do eCos ultrapassam-no em proporções obscenas. Assim, não há qualquer projecto de fusão com o ecos, e fundidos andamos nós todos já com os nossos governantes.

2ª Questão: As semanas da IVG (ML) explicadas ao Bombas.

Vem a questão encadeada na primeira, dado que de gases se falava. Ora, o Bombas, ao contrário de alguns engenheiros ex-PM’s portugueses, lá vai demonstrando ser acima da média em matemática (a média nacional andará pelos 3,24, pelo que sobra margem de manobra …). O que aliás sucedeu já, em ocasiões anteriores, relativamente ao domínio da língua francesa, o que indicia uma educação “esmerdada” (contracção de esmerada com herdada, dado que como toda a gente sabe a “politesse” é geneticamente transmissível). Aliás, os hábitos flatulentos da referida criatura poderão mais não ser do que uma manifestação da cultura de “nos amis”, o que me leva a supor que o dito será Soarista e que a sua flatulenta irritação que partilha com o Galinha vem do facto de, também este, ter pelo menos no apelido raízes da Gália, e eventualmente vestir um fato de treino do “Coq Sportif” aos domingos.

Sucede que o Ilustríssimo Reitor, por quem aliás nutro elevada simpatia e respeito, é um perfeccionista, aliando a esta sua característica um rigoroso calculismo nos seus sentidos literal e lato. Aliás, o Senhor Reitor é um cavalheiro e um mecenas, e o Patos muito agradece as suas transferências financeiras para o orçamento do lago. Isto dito, fica o Pato Si esclarecido que não lhe adianta tentar semear a discórdia entre mim e o Senhor Reitor. Embora aquele seja representante do Pat(r)onato, eu represento o sindicalismo esclarecido da altíssima classe dos Patos. O Pato não tem “elles”, nem em singelo nem em duplicado, mas é bicho nobre embora de espírito republicano.

Ora, como é calculista, o magnífico Reitor está já, certamente, a deixar a “pista” nos seus números para a exacta data e hora em que os visados serão objecto da operação IVG(ML). O Senhor Reitor, além das características já apontadas, é também um autêntico profeta. Assim, se o Senhor Bombas quer saber a hora e dia exactos da operação de IVG(ML) de qualquer dos visados, bastará munir-se (munir até lhe fica bem, dado que soa a árabe e o senhor tem um nome explosivo) de uma calculadora, um calendário e saber a data e hora de nascimento das personalidades. Com a ajuda de um transferidor conseguirá, assim, obter a informação que foi veiculada. Não é preciso nenhum envelope numerado.

3ª Questão: Os Patos são antieCos ?

A simples alusão a essa possibilidade ofende-nos. O “antieCos”, quem quer que seja, não bebe da nossa fonte cultural, nem descende da nobre linhagem republicana dos habitantes do lago ou dos governantes da UGA. O próprio WCPato (produto oficial licenciado Patos do Lago), e que aproveito para dizer que poderão encontrar à venda nos mais prestigiados espaços comerciais do país, tende a pronunciar-se com mais elegância do que o “antieCos”. Aliás, a única criatura que, segundo me contaram, acha que o antieCos é da autoria do GPL é o penugento (quem havia de ser) que acha que o próprio GPL é da autoria de quem não é, e conta-me esse “quem não é” que o bicho se farta de lhe mandar emails a achar que ele é quem não é, mas pronto, que ele lhe dá troco e assim vai andando a sua vida. Voltando à questão, o “antieCos”, quem ou o que quer que seja, não é da autoria GPL, não tem parcerias ou qualquer outra forma de colaboração com o GPL. NÃO SOMOS, e pronto. Se for preciso, criamos um blog antiantieCos, embora tudo que seja antieCos seja pro nobis.

4ª e última questão: Quem são os Patos ?

Os patos são todos os que visitam este e outros blogs, e os que se deixam andar por aí sem insultar os pseudo-governantes que nos pseudo-governam, com excepção do bicho da crista que é pato apenas no sentido figurado do termo pois o DNA dos seus genes é diferente do nosso.

O único verdadeiro pato que pensa que não é pato é o XaPato, que se encontra com problemas de identidade dado que ultimamente pensa que foi criado como uma alegoria ao Sá Pinto e à sua cena de pancadaria com o bigodes seguida do sindroma de Calimero que então afectou o jogador. É de estar constantemente a ser calcado, coitado.

Reposta a verdade, fica a advertência que deveria ser prévia mas é efectuada á posteriori dado que a bicharada com apenas 2 ou 3 neurónios costuma ver o fim do livro logo depois do título: O texto que antecede não é da autoria de quem não é quem tu pensas que eles são, e não se trata de parafrasear a MJNG, ela também uma pta.

Pato Sol, com os cumprimentos para o Magnífico Reitor.

9 Comments:

Blogger sindicato dos patos de arca d'agua said...

ERRATA: No último parágrafo, onde se lê "á posteriori" deverá ler-se "a posteriori" em latim e itálico, de preferência com sotaque gaulês.

Pato Sol

quinta-feira, novembro 02, 2006 11:44:00 da manhã  
Blogger bombas said...

Fonix, tem calma, ó/ho Sol...
Vou buscar os óculos de leitura e de tarde vou ler esta salgalhada, que até tem >i<"a posteriori">i< muito bom aspecto.

quinta-feira, novembro 02, 2006 12:20:00 da tarde  
Blogger sindicato dos patos de arca d'agua said...

 
Ó / Oh Pato Sol, esmerastes-te, hehehe. O estilhaço até disse que "vou ali e venho já" ... A última vez que ouvi essa foi quando o Xapato foi ao Banco pedir um empréstimo para remendar um furo e o gerente do balcão lhe disse que depois lhe telefonava. Foi há seis meses e, até hoje. hehehehe

:)

quinta-feira, novembro 02, 2006 4:52:00 da tarde  
Blogger sindicato dos patos de arca d'agua said...

;)

quinta-feira, novembro 02, 2006 10:05:00 da tarde  
Blogger bombas said...

Antes demais propunha a suspensão do Si por falsas declarações, a ser verdade que não partilhou com o pessoal do Ecos as substâncias pSIcotrópicas...
Quanto à fusão, ide-vos fundir com quem quiserdes menos connosco, uma vez que sois arrogantes e não aguentais uns gasesitos.
Acertaram bem..., sou todo ANTI-soarista (com minúsculas e tudo). Se pudesse, tinha posto pai e filho na avionete que acidentou em Africa aquando da negociata com os diamantes. Com o peso do pai gordo, não haveria sobreviventes de certeza, teria sido uma mais-valia para a Humanidade.
As contas das setimanas da IVG (Marxista/Leninista) só mesmo por esse meio, o das profecias... lol ...Ainda perdi algum tempo (feito tótó) a tentar deslindar o indeslindavel, mas como homem da ciência que sou não dei o meu tempo por perdido pois não tinha mesmo mais nada para fazer...lol
Defenitivamente, o penugento está enganado, o antiEcos não é GPL. Ficava até decepcionado que o fosse. Por falar em pro nobis, consultem o site
http://pro-nobis.blogspot.com/ leiam-no todo até adormecerem, pois melhor gamibetal do que este não há...
Os pseudo-governantes não nos pseudo-governam pois não precisam de se enganar, governam-se a si próprios. E sim, os patos são mesmo os que se calam e comem qualquer pedacinho de pão que lhes atiram para o charco...
MJNG=Maria José Nogueira Pinto? E o "P"
E o "pta"???
Confesso com embaraço que encalhei... e no "bicho da crista que é pato" também. Aguardo por isso, humildemente, esclarecimentos...
:-(

sexta-feira, novembro 03, 2006 12:16:00 da manhã  
Blogger sindicato dos patos de arca d'agua said...

Ó/Oh Senhor Bombas, francamente: Encravou-lhe a mente ?

Acha mesmo que o Pato Sol lhe ia responder ?

Bem, é contra os meus princípios mas tiro-lhe as dúvidas:

Dúvida 1: MJNG=Maria José Nogueira Pinto? E o "P" E o "pta"??? O pta deve ser pinta (feminino de pinto); Certamente foi uma gralha, e parece-me óbvia a explicação dado que não vislumbro o que mais poderia ser "pta" ;

Dúvida 2: Não está escrito em lado nenhum "bicho da crista que é pato", o que está é "bicho da crista que é pato apenas no sentido figurado do termo". N'est-ce pas ? O Pato Sol constói frases muito elaboradas. Vou convidá-lo (ao Pato) para professor de retórica, o que quer que isso seja.
Folgo muito em vê-los a raciocinar, mal ou bem, é sempre bom.

:)

sábado, novembro 04, 2006 11:39:00 da tarde  
Blogger bombas said...

»«.-)

cá olho...

domingo, novembro 05, 2006 9:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha ela com ciúmes...

segunda-feira, novembro 06, 2006 11:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ei, ei, ei! olagenteboa não tem ainda o nome a azul...eu sou o olagenteboa e estão a usar indevidamente o meu nome. Aliás, isto tem sido prática comum, ultimamente.
Bem, vou lanchar.

segunda-feira, novembro 06, 2006 2:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Las Vegas Condos
VerizonWireless