Matemática
GOVERNO CRIA O PUM
O Governo anunciou esta manhã a descoberta do PUM, e o arranque do projecto "PIM, PAM PUM".
Segundo o ministro MaisumAnoeCago, “vencemos uma vez mais os americanos, que andam há anos a tentar descobrir a solução para o 11/9. De hoje em diante, para acompanhar o PI, criamos o PUM, equivalente a 1,22222222 e por aí fora, que acho que há uma maneira de levar o 2 ao infinito”.
E continuou: "o dia 11 de Setembro ficará na história, sempre que se falar no 11/9 as pessoas lembrar-se-ão do PUM e de Portugal. Não foi preciso encher prédios com cientistas a pensar até começarem a deitar fumo."

A ministra da educação, também presente, esclareceu que o objectivo principal do governo no âmbito da educação é agora o projecto PIM, PAM, PUM, que explicou sumariamente: “Vamos alterar a designação do PI para PIM, e criar o PAM, por forma a tornar a matemática uma ciência mais atraente. Os exames de matemática passam a seguir a fórmula 'teste americano', ou de escolha múltipla, os miúdos fazem o PIM, PAM, PUM e há 33% de hipóteses de os resultados médios não piorarem”.
Questionada sobre o Patos quanto ao valor do PAM, disse tratar-se de matéria do pelouro do Ministro dos Assuntos Parlamentares. “Chegamos a pensar utilizar o quociente da divisão do número de acessores pelo número de ministros, mas como o valor tem de ser imutável, não podendo estar sempre a aumentar, optamos então pelo QI médio de um deputado, que deve ser aproximado de 15 e nunca varia pelo menos até à casa das milésimas. Solicitamos já ao Presidente da AR esse valor e o Parlamento ficou de responder, tendo nomeado já uma Comissão Científica Independente para apurar o alcance da pergunta. Estamos bem encaminhados, portanto”.
O ministro MaisumAnoeCago, pediu então a palavra, esforçadamente interrogou “Dão-me licença ?” e sentou-se enquanto se ouvia um som alusivo ao evento. A ministra da educação abandonou a sala com ar manifestamente indisposto, perante um sorriso aliviado de MaisumAnoeCago, que a generalidade dos presentes interpretou como eventual sinal de divergências no seio do executivo.
Pato Si, algures por aí, 1,222222222 de 2006