sexta-feira, junho 30, 2006

Voltou o Futebol
BICHARADA JÁ TEM OCUPAÇÃO


Depois de dois dias de desespero, por interrupção do WM2006, voltou hoje a bola aos ecrans. Finalmente, a bicharada tem já melhor ocupação do que algumas conversas ocas que pode ler-se no mEcos. Hehehe ...
Pato Si, por ordens expressas do Magnífico Reitor que ditou o texto e montou o desenho, pelo que a direcção editorial do Patos não assume qualquer responsabilidade.

quinta-feira, junho 29, 2006

"EMBUSTE", DIZ O REITOR


O Magnífico Reitor qualificou o novo motor de busca europeu como um "monumental embuste que a União Europeia está a vender aos cidadãos. O Durão anda com inveja do Sócrates, que inventou o correio electrónico, e isto é tudo uma invenção para desvalorzar aquele feito. O Google e o Yahoo já aceitavam a pesquisa por voz. Mandei o Pato Ré pesquisar voz, e só o Google devolveu 57 milhões de resultados. Ordinários. Invejosos".

A pedido do Magnífico Reitor, e segundo ele para prova do que afirmou, publicamos o resultado da pesquisa do Pato Ré.




Pato Fá, que pensa que o Senhor Reitor precisa de férias.

quarta-feira, junho 28, 2006

CHOQUE TECNOLÓGICO
SÓCRATES INVENTOU
O E-MAIL
Microsoft poderá contratar Engenheiro




O Primeiro Ministro José Sócrates revelou ontem ao mundo a invenção do correio electrónico, que baptizou de "VIACTT". Trata-se de um sistema revolucionário que, em termos simples, explicou da seguinte forma: "Os cidadãos que tiverem um computador ligado à rede poderão, a partir de hoje, receber cartas, sobretudo facturas, por um sistema que utiliza a internet, sem necessidade de abrir envelopes ou atender o carteiro".
O Magnífico Reitor, presente na cerimónia, comentou que "o sistema é fantástico, e sobretudo porque os malditos carteiros têm a mania de tocar sempre duas vezes. Por vezes até tocam três vezes e na hora da sesta, o que é incómodo. Este sistema é maravilhoso e abre novas janelas para o mundo. Imaginem a possibilidade, num futuro próximo, de estarmos em frente a um computador, escrever uma mensagem e ela poder ser lida quase no mesmo instante pelo destinatário. É fabuloso, estou convencido que este governo ainda vai conseguir, e ainda neste mandato, inventar o SMS", terminou o Senhor Reitor.
Entretanto, correm rumores de que a Microsoft estará interessada em contratar um engenheiro, pelo que os interessados podem enviar o CV para os respectivos headquarters.
Pato Fá

domingo, junho 25, 2006

PORTUGAL 1 - HOLANDA - 0
VITÓRIA TRANQUILA



Nuremberga - Portugal qualificou-se para os quartos de final do Mundial, após uma vitória tranquila sobre a Holanda, apesar da escassez dos números. Gilberto Madaíl, em declarações exclusivas ao Patos, afirmou que "começa agora a entender-se porque o Scolari tem jogado com 9 e por vezes 8 jogadores. Assim, as expulsões quase não afectam o rendimento da equipa, e baralham na mesma os adversários".
Recorde-se que, como o Patos tinha previsto, Portugal acabou o jogo com 7 jogadores, após as saídas de Costinha e Deco, e a substituição de Ronaldo por Simão (Figo manteve-se em campo os noventa minutos para manter algum equilíbrio logo desde início). Na foto, uma fase do jogo, que decorreu sem incidentes de registo.
A salientar ainda o já habitual fair-play demonstrado pela equipa holandesa. Quanto à arbitragem, espera-se que, já que se está em Nuremberga, seja julgada em conformidade.
Pato Si
Portugal x Holanda
FIGO DEVE JOGAR



Nuremberga - É quase certo que Figo alinhará hoje frente à Holanda, em face da vontade ontem manifestada por Scolari de "matar o jogo". Por outro lado, e caso a utilização de Figo não consiga adormecer a assistência, Scolari terá outras alternativas preparadas, nomeadamente Simão e talvez mesmo, em caso de extrema necessidade, Boa Morte e Postiga.
A possibilidade de utilização conjunta dos quatro jogadores, juntando o Valente e o Meira, resultaria num 2x2x1, táctica ainda não utilizada por Scolari e que seria verdadeiramente revolucionária, embora seja mais provável Scolari tentar abordar a partida com 8 jogadores.
De qualquer forma, o Patos apurou que Portugal, mesmo em caso de derrota, tem a continuação assegurada no Mundial, segundo declarações de um dirigente da FIFA: "Pois claro, não podemos permitir que esta comitiva tão alegre deixe de animar as noites das cidades por onde passa. Isso poderia ter efeitos desastrosos no turismo. Queremos um Portugal-Inglaterra nos quartos. Nos quartos de final, porque nos dos hoteis isso tem sido um autêntico Portugal-Resto do Mundo. Com um Portugal-Inglaterra, já viu a quantidade de venda de bebidas que isso significaria para a cidade anfitriã ? O PIB alemão cresceria, no mínimo, 3%".
Pato Si, já recuperado da indisposição que o acometeu em ... local de que não se recorda.

quarta-feira, junho 21, 2006

Portugal 2 - México 1
3x2x2 de Scolari espanta o Mundo


Gelsenkirchen - Voltando a apostar no 3x2x2 com que defrontou Angola, Portugal venceu o México por 2-1, hoje à tarde, assegurando assim o primeiro lugar no seu grupo. Entretanto, começa a fazer furor o 3x2x2 de Scolari, havendo uma autêntica explosão de comentários e análises a este inovador sistema.
Gabriel Alves, por exemplo, em exclusivo para o Patos explica que "não é bem um 3x2x2, é mais um 3x0x2x2 com outro zero em cunha, o que se poderá traduzir como um 3x0x2x02x0. Reparem que em cada sector há pelo menos um zero, e isso ilude e baralha os adversários que, com excepção de Angola que dispõe de vários zeros, não têm elementos capazes de marcar os zeros portugueses. Aliás, para os jogadores de Angola é um pouco difícil fazer estas contas com zeros, e só por isso é que perderam". Acrescentou ainda que "lá na Universidade estamos já a preparar um estudo que explica isto: o princípio de que o zero anula o valor qualquer que ele seja pode aplicar-se aqui. Assim, mesmo que o adversário disponha de quatro num sector do campo, esse quatro multiplicado pelo nosso zero dá zero, e ficam livres os 7 positivos com que Portugal alinha, criando assim espaços na área que compõe o terreno de jogo na sua globalidade".
Já Platini, que assistiu ao jogo no estádio, declarou ao Patos que "vim ver este fenómeno ao vivo. É uma táctica muito inteligente, esta de colocar 7 jogadores de campo e 3 palhaços. Claro que os adversários, já cansados de futebol, e a não contar com o 'circo', ficam a olhar para os palhaços e os jogadores, os tais 7, ficam sem ninguém a marcá-los e acabam por conseguir marcar um ou mais golos."
O Patos promete voltar ao tema.
Pato Lá, chamado de urgência a Gelsenkirchen para substituir o Pato Si que se encontrava em coma alcoólico.
Portugal - México. Antevisão
SCOLARI ENFURECE MEXICANOS

Gelsen hic shishen - Com as suas últimas declarações, Scolari definitivamente enfureceu os mexicanos. O seleccionador mexicano, entrevistado pelo Patos, afirmou peremptoriamente: "Pero esto es una mierda completa. Si Scolari hace 5 alteraciones, jugaré con 3 porteros, 16 jugadores y les diré que espancaran a los árbitros hasta que mueren. ¿Ahora es Scolari que hace las reglas? ". E terminou com um sonoro "Viva Xapato".

Pato Si, algures entre as canecas de Kölsch. hic
Portugal - México. Antevisão
POSTIGA EM FOCO







Gelsencoiso - Hélder Postiga salientou-se ontem no treino da selecção. O avançado portista conseguiu marcar 4 auto-golos, pelo que Scolari confia que se conseguir "convencer o moço a jogar pela equipa mexicana poderemos ter uma surpresa grande".

Pato Si, na cervejaria da esquina.

sábado, junho 17, 2006

PORTUGAL 2 IRÃO 0
Simão em foco
IRÃO PROTESTA JUNTO DA FIFA



O Irão protestou o jogo em que Portugal venceu por 2-0. O Selecionador iraniano explicou ao Patos as razões do protesto: "Isto é concorrência desleal, só nos deram 9 minutos de Simão, e já com o tempo de descontos incluido. E mesmo de Petit foram apenas 20 minutos, isto é vergonhoso ! Assim é difícil ganhar..." Completamente inconformado com o que classifica de fraude, diz que vai "propor à federação iraniana fazer só mais um jogo e ir embora do Mundial, em sinal de protesto".
Pato Si, algures num abrigo anti-nuclear.
Cristiano Ronaldo
SCOLARI SOSSEGA PORTUGUESES


"Podem ficar descansados. Posso assegurar que de fadiga cerebral o moço não corre o risco de padecer", afirmou Scolari ao Patos esta manhã. Esclarecido pelo Patos de que a pergunta tinha que ver com a manchete de "O Jogo" sobre a fadiga muscular que ataca Ronaldo, Scolari ficou irritado, atirando com um enigmático "eu deu instruções para a tipa ficar por lá a apresentar o 'Portugal no Coração', caramba".
Pato Si

terça-feira, junho 13, 2006

ROLEX PRETENDE SCOLARI
VENDAS DO RELÓGIO DA FPF DISPARAM


O Patos soube que o “Sargentão” é pretendido pela “Rolex”, não para treinar qualquer equipa de futebol mas para o departamento de marketing. Na verdade, após o Portugal-Angola, as vendas do relógio FPF publicitado por Scolari dispararam. Num curto inquérito feito junto de alguns consumidores, o Patos apurou que as duas principais razões para o fenómeno são “temos que ver os jogos de Portugal a olhar constantemente para o relógio para ver quanto tempo falta”, segundo 53,62% dos inquiridos, e “não vejo a hora de o tipo ser aviado para o Brasil”, segundo os restantes 46,38% dos consumidores inquiridos.

No entanto, Mark Ting, um especialista anglo-chinês em marketing analisa este fenómeno de explosão das vendas de forma diferente, entendendo que o mesmo se explica “pelo facto de os portugueses reverem nas 5 PRESTAÇÕES em que o relógio é vendido a imagem que têm da Selecção Nacional, que tem para eles igualmente 5 tipos de prestações:

1 - Prestação fraca;
2 - Prestação bastante má;
3 - Prestação má;
4 - Prestação muito má
5 - Prestação péssima.

É o subconsciente a trabalhar”, conclui Mark Ting.

Pato Si, algures na Alemanha

domingo, junho 11, 2006

Em conferência de eu pensa
Mantorras reconhece justiça na
vitória portuguesa

Colónia - Mantorras reconheceu esta noite que a vitória de Portugal foi justa. Em resposta ao Patos, Mantorras afirmou que "eu pensa que perdemos bem". Adiantou ainda que "eu pensa que não deixar jogar o Mantorras, eu ficar no banco até quase fim de jogo". Sobre o futuro da Selecção Angolana no Mundial após esta derrota, Mantorras é claro: "eu pensa que se perdermos os próximos dois jogos ficamos com poucos pontos, mas eu pensa que tem que perguntar ao treinador".

Pato Si
HERÓICO
PORTUGAL COM 8
VENCE ANGOLA POR 1-0


Colónia - Foi uma prestação magnífica a dos 8 jogadores da selecção que hoje derrotaram Angola. Após golo aos 4 minutos, e embora forçado a adoptar uma postura pouco ofensiva, o 8 português justificou, ainda assim, a vitória. O golo de Pauleta (a par de Ronaldo e Hugo Viana um dos 3 jogadores com menos de 28 anos que a FIFA permite chamar neste tipo de competição) deu assim um novo alento à Selecção Portuguesa de Sub-40, que eventualmente enfrentará o Irão já com 9 ou 10 jogadores.
Scolari justificou a opção pela utilização do 3-2-2 da seguinte forma: "Havia que corresponder ao apelo ao fair-play da FIFA, pelo que optei por colocar de início o Valente, o Figo e o Simão. Assim, a jogar apenas com 8, equilibrámos um pouco a partida. Com o Irão talvez tire o Simão e coloque um jogador, dado que creio que os persas são uma equipa mais forte que Angola".
Pato Si

sexta-feira, junho 09, 2006

VAI TIRAR FOTOGRAFIAS !


Portugal é um país de poetas. O JN (grupo Patos do Lago), que ontem plagiou o último post do Patos, publica hoje uma “obra“ do mestre António Braz, que foi colher inspiração no facto de ter nascido no mesmo dia da D. Arminda, de quem tem filhos e mais distante prole, ficando sem se saber o grau de parentesco ou afinidade existente entre os dois, o que poderá indiciar situações graves, segundo o Magnífico Reitor.
Trata-se, e o tema assim o fazia prever, de uma peça de elevado nível artístico e dificuldade técnica apreciável (Vale a pena fazer um click na imagem para ler "a integral"). O artista é de S. Romão do Coronado, localidade conhecida por ser sede de uma empresa de viação. O poeta Braz sublinha que a ode é um seu original, e o Patos não contesta. Só espera é que a condução dos motoristas seja melhor do que a escrita dos poetas.
Mas ó/oh Braz, "borrar" a peça com um final assim ?
"Aos familiares e amigos
A todos queremos bem
E até aos foragidos
A quem o mundo desdém !"
Ó/Oh Bombas, vai tirar fotografias ...
Pato Si

segunda-feira, junho 05, 2006

SIMPLEX II
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO
ADOPTA
MÉTODO DAS TENTATIVAS E ERROS

A Presidência do Conselho de Ministros RECTIFICOU a DECLARAÇÃO DE RECTIFICAÇÃO que RETIFICARA ..., pode hoje ler-se no Diário da República. Confrontado com a situação pelo Patos, o Senhor Presidente do Conselho, amavelmente, explicou que "é uma das dificuldades que temos tido na aplicação do modelo finlandês. Nessa parte, estava escrito que 'on julkishallinnon verkkopalveluiden yhteinen osoite. Kansalaisten arkielämää helpottavaa tietoa on koottu eri aihealueisiin', e achamos que isso queria dizer que 'a partir de hoje, os cidadãos com dificuldades de acesso à net poderão marcar férias nas agências de viagens tradicionais sem necessidade de username e password', mas perante o ar espantado do Senhor Embaixador da Finlândia, que encontrei numa rave, propus então que se rectificasse para 'todos os cidadãos que desejem jogar no euromilhões poderão fazê-lo, não necessitando de apresentar o Bilhete de Identidade desde que só apostem até um máximo de 30 Euros'. Aparentemente também não era isso, pelo que rectificamos então para 'até que se encontre um tradutor credenciado de finlandês, os cidadãos poderão cumprir as leis em vigor, independentemente do local em que se encontrem e da respectiva idade'. Creio que esta formulação não irá levantar problemas, mas temos já umas ideias para o caso de ter se ser rectificada novamente".
Pato Lá

domingo, junho 04, 2006

SIMPLEX

Acabaram os livros de reclamações. Os patinhos esperam que a nova Lei seja aplicável ao 3º Bairro Fiscal do Porto.

Pato Fá

quinta-feira, junho 01, 2006

ESTUDO DA UGA


Ficha técnica: n entrevistas realizadas a cidadãos aleatoriamente escolhidos de entre os seguintes grupos considerados relevantes; Primeiros Ministros com nome de filósofo antigo, almas-gémeas de António Variações, Secretários-Gerais de partidos situados ao centro do espectro politico com mais de 1,60 metros de altura, almas-gémeas de freddy Mercury, políticos que nos últimos 12 meses tenham passado férias, cumulativamente, em África e nos Alpes, almas-gémeas de Mário Viegas, membros do governo que tenham, nos últimos 9 meses, andado de canadianas, almas-gémeas de Ney Matogrosso, cidadãos que tenham como residência oficial o palácios com nome evocativo do actual Papa, almas-gémeas de José Castelo Branco, cidadãos que tenham tomado posse como chefes de governo em Março de 2005, almas-gémeas do travesti morto pelos meninos das oficinas do S. José. TAEG 12,35%, ....

Pato Si.
Las Vegas Condos
VerizonWireless