terça-feira, setembro 26, 2006

"SAVE THE CHIKIN"
WDF LANÇA CAMPANHA



Preocupada com os evidentes sintomas de stress que se têm manifestado na população de galináceos, a conhecida associação “WDF” (World Dumblife Fund) lança hoje uma campanha de sensibilização para ajudar a debelar o que se receia já poder vir a ser uma crise sem precedentes ao nível da alimentação mundial.

O Magnífico Reitor foi convidado para a cerimónia de apresentação da campanha, que contará também com a presença do Pato Sol e terá lugar em Arca d’Água, junto à Loja do Chinês. Por coincidência, o evento é PATrOcinado pela UGA, e uma reportagem pormenorizada será certamente assegurada pelo Patos.


Pato Si

quarta-feira, setembro 20, 2006

ÁFRICA CONTRA-ATACA
ANGOLA QUER CONTROLAR
MEDICAMENTOS PORTUGUESES


Segundo declarações do ministro angolano da saúde, M'Boa Ma Kumba, o governo angolano pretende controlar a qualidade dos medicamentos portugueses. Na verdade, aquele ministro, e reagindo à notícia publicada no JN (Grupo Patos), classificou de "vergonhosa" a intenção do grupo Champalimaud em controlar a qualidade dos medicamentos de países como Angola, Moçambique e Cabo Verde. "Eles que vão controlar os medicamentos do Portugal", afirma Ma Kumba. "Veja a publicidade enganosa das farmácias em Portugal. É de confiança e morre a gerente ? Inspiram muita confiança os medicamentos aí, inspiram; vão controlar as farmácias de lá", terminou o estadista.
Pato Si, que vai comprar uma aspirina no eBay.
PARTICIPAÇÃO



A carcaça encontra-se depositada no lugar 33B, campo da feira, junto á capela.

Pato Si
UGA DESCOBRE PALINDROMIA INÉDITA
M D f D M

No decorrer de uma visita de estudo efectuada por alguns finalistas do prestigiado curso de jornalismo desportivo da UGA, foi descoberta uma palindromia até hoje desconhecida nos meios científicos: trata-se da sequência MDfDM.
Crê-se que esta palindromia tenha raízes ribatejanas, pois foi observado pelos estudantes que, no decorrer do encontro que o seu clube disputou com o Monsanto, em Óbidos, os adeptos do Bombarralense, a partir dos 20 minutos de jogo, por diversas vezes dirigiram a dita sequência palindrómica em direcção a Ana Raquel, árbitra que dirigia a partida: MDfDM, MDfDM, MDfDM, uns a dizê-la da frente para trás e outros de trás para a frente, mas sempre numa sintonia perfeita.
Foi realmente “bonito de ouvir”, segundo o Pato Si, encarregado de acompanhar e orientar os estudantes. O Pato Si esclareceu que apurou junto dos bombarralenses que a referida sequência significa “Mãe Do filho Da Meretriz”, o que classificou como uma “figura de estilo muito elegante que terá certamente deixado a Senhora muito satisfeita”.
Pato Fá

terça-feira, setembro 19, 2006

PATOS ENCRAVOU

Para sossego (apenas temporário) dos mEcos, o Patos está encravado. Sucede que, quando o Pato Si tentava "carregar" uma fotografia do Senhor Ministro MaisUmAnoeCago, o sistema bloqueou completamente, numa espécie de obstipação de runtime, pelo que pedimos desculpa pela interrupção. O Patos tentará prosseguir mais logo.
Pato Sol, preocupado com o mau cheiro que para aqui vai.

sexta-feira, setembro 15, 2006

VALENTIM AJUDA
FUNDAÇÃO LOUREIRO PODERÁ
PAGAR CONTINUAÇÃO DO ESTUDO

O Patos sabe que o Estudo Governamental poderá ser salvo através da contribuição financeira de Valentim Loureiro.

Na verdade, o Patos, por lapso, interceptou uma conversa telefónica entre o Major e um anónimo, e que passamos a transcrever na íntegra:

"Valentim (VL): Ouve lá, que é que achas financiar aquela merda ? Diz que precisam de 6.000 Euros, porra, com 6.000 Euros posso eu bem, isso nem para um off-side mal tirado dá, porra.
Anónimo: E isso não será perigoso ?
VL: Qual perigoso, qual quê. Parece que não me conheces. Olha, vou criar uma Fundação.
Anónimo: Fundação ? Qual fundação ?
VL: Sei lá ... olha, por exemplo a "Fundação Loureiro para o combate à Corrupção". Tenho é que ser o rpesidente.
Anónimo: ?!?!
VL: É isso, brilhante, sou mesmo esperto, porra. Olha, trata disso, que tu deves saber que é que é preciso, ouviste ?
Anónimo: Bem, eu …
VL: E depressa, porra. Olha, vou ligar ao presidente daquela merda e pedir-lhe o relatório. Aquilo deve precisar de correcções, ai deve deve.
Anónimo: Mas, não achas que é perigoso ?
VL: Qual perigoso qual quê, pareces um maricas. Além do mais cumpro um sonho antigo: ser mecenas. Hahahahahaha, mecenas. Yyupiiii, mecenas. Sou mecenas. Sou mecenas.
Anónimo: Pronto papá, vou tratar disso, depois ligo-te. Um beijinho à mãe."



Pato Incógnito, em local incerto.
REITOR PREOCUPADO
FUTEBOL PODE ACABAR
O Magnífico Reitor declarou ao Patos mostrar-se "muito preocupado" com a possibilidade de os Juízes se retirarem do futebol profissional. "Isto pode perder o interesse todo, não podemos permitir uma coisa destas. O que é fascinante no futebol é a incerteza e, se retiram os tipos, isto fica tudo previsível, não pode ser. Se não admitirem galinhas, vou passar a ir aos jogos do Passarinhos da Ribeira,e pronto".
Pato Si

segunda-feira, setembro 11, 2006

DVD's GRATUITOS
1º DVD Patos já chegou

Chegaram com um ligeiro atraso os primeiros exemplares do nº 1 da série de DVD's que o Patos vai distribuir gratuitamente e em exclusivo.
Na imagem, podemos ver os 1500 exemplares do DVD "O que mudou com o 11/09", em distribuição com o post de hoje. Será enviado dentro de caixinhas a quem o solicitar para o endereço da UGA (uni.gabriel.alves@tvtel.pt).
O DVD é gratuito, a caixinha custa apenas 25 Euros, e o envio é efectuado à cobrança.
Agradece-se que os estimados leitores verifiquem previamente a compatibilidade dos respectivos leitores com o formato do DVD oferecido.




Pato Si
Matemática
GOVERNO CRIA O PUM

O Governo anunciou esta manhã a descoberta do PUM, e o arranque do projecto "PIM, PAM PUM".

Segundo o ministro MaisumAnoeCago, “vencemos uma vez mais os americanos, que andam há anos a tentar descobrir a solução para o 11/9. De hoje em diante, para acompanhar o PI, criamos o PUM, equivalente a 1,22222222 e por aí fora, que acho que há uma maneira de levar o 2 ao infinito”.
E continuou: "o dia 11 de Setembro ficará na história, sempre que se falar no 11/9 as pessoas lembrar-se-ão do PUM e de Portugal. Não foi preciso encher prédios com cientistas a pensar até começarem a deitar fumo."



A ministra da educação, também presente, esclareceu que o objectivo principal do governo no âmbito da educação é agora o projecto PIM, PAM, PUM, que explicou sumariamente: “Vamos alterar a designação do PI para PIM, e criar o PAM, por forma a tornar a matemática uma ciência mais atraente. Os exames de matemática passam a seguir a fórmula 'teste americano', ou de escolha múltipla, os miúdos fazem o PIM, PAM, PUM e há 33% de hipóteses de os resultados médios não piorarem”.

Questionada sobre o Patos quanto ao valor do PAM, disse tratar-se de matéria do pelouro do Ministro dos Assuntos Parlamentares. “Chegamos a pensar utilizar o quociente da divisão do número de acessores pelo número de ministros, mas como o valor tem de ser imutável, não podendo estar sempre a aumentar, optamos então pelo QI médio de um deputado, que deve ser aproximado de 15 e nunca varia pelo menos até à casa das milésimas. Solicitamos já ao Presidente da AR esse valor e o Parlamento ficou de responder, tendo nomeado já uma Comissão Científica Independente para apurar o alcance da pergunta. Estamos bem encaminhados, portanto”.

O ministro MaisumAnoeCago, pediu então a palavra, esforçadamente interrogou “Dão-me licença ?” e sentou-se enquanto se ouvia um som alusivo ao evento. A ministra da educação abandonou a sala com ar manifestamente indisposto, perante um sorriso aliviado de MaisumAnoeCago, que a generalidade dos presentes interpretou como eventual sinal de divergências no seio do executivo.

Pato Si, algures por aí, 1,222222222 de 2006

sexta-feira, setembro 08, 2006

PUB

ESTÁ QUASE

GPL regressa após monumental reestruturação...

Entre outras novidades, e em resposta aos "posts com cheiro" dos mEcos, o "Patos" vai oferecer DVDs.

:)
Las Vegas Condos
VerizonWireless